22 de jan. de 2015

E quando bate a vontade de um doce na dieta?!


Se você acompanha esse blog há algum tempo, minha cara amiga deve saber que sou uma formiguinha, de longe sou muito mais do time dos doces do que do salgado, isso desde que me conheço por gente, e preferencialmente por chocolate ao leite ou mais atualmente o amargo.
Mas como contei neste post aqui estou tentando seguir melhor, pelo menos na maioria do tempo, a dieta passada pela nutricionista, e quando bate a vontade de comer um doce ai amiga a coisa pega, dá vontade de sair atacando tudo, mais ou menos assim haha:


Eu perguntei para minha nutri como faria nesses dias de tpm ou vontade de comer um doce, ela liberou um tabletinho de chocolate meio amargo 70% por dia até o almoço, eu compro o da Cacau Show, até que gosto bastante dele agora, já que meu paladar se adaptou. Mas o segredo é só ir na lista dos ingredientes do chocolate amargo e se o cacau for o primeiro ingrediente ele é o verdadeiro amargo, por que é o ingrediente em maior quantidade.
Pude experimentar algumas outras opções de doce mais fit, e quis compartilhar aqui com vocês:

Dentre as opções voltadas para os chocolates, a alfarroba é uma boa opção para o chocolate que nós conhecemos e que tem mais açúcar e gordura, ele é mais natural e saudável, lembra um pouco o chocolate, mas o que eu mais gosto é esse com creme de avelã, esse é da marca Carob house. Outro que experimentei foi o tablete da Nu3 Naturals, tem de vários tipos o que eu comi foi o de goji berry junto e era bem gostosinho. Agora o que eu estou mais gostando, é esse da Flormel ele é 0% açúcar e gente é muito gostoso, ele lembra muito chocolate amargo normal, e é bem gostoso.
Dá para encontrar algum desses na Natue.

Agora existem vários alimentos naturais que dão uma boa enganada naquela vontade de comer um doce, adoro damasco seco, ameixa seca, banana, mamão, melancia, com um pouquinho de mel ficam maravis. Também fiz esses brigadeiros com leite condensado de coco, tem receita aqui.
As vezes gosto de pegar uma banana amassar colocar no microondas com um tablete de chocolate amargo 70% e gente fica bom demais, bem quentinho é delicia!

Iogurte grego light com alguma fruta também é delicia demais, pode ser com qualquer fruta e é uma ótima opção de lanche da tarde rápida e prática.
Bolinhos integrais também são uma delicia e ótimo para comer no café da manhã, esse fica bem molhadinho e bem fácil de fazer, tem receita aqui também.

Existem várias opções saudáveis para a gente não sair da dieta e ainda comer nosso docinho hehe. Mas claro que a vida precisa de equilíbrio e quando eu sinto muita vontade de comer um doce gordinho eu vou lá e como, mas não todos os dias, e nem sempre.

E vocês o que fazer quando vem aquela vontade doida de atacar um doce?
São que nem eu doidas por doce ou preferem os salgados?

bjão gatonas
:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta gatah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...