6 de nov de 2014

Motivos que me fazem gostar de Muay Thai!



Desde metade desse ano estou fazendo Muay Thai e cada vez mais fico apaixonada pelas aulas, sempre odiei a monotonia de academia, fazer as mesmas coisas sem muito estimulo não é legal, e com as aulas de Muay eu encontrei esse animação que eu sempre quis, é muito dinâmico e mega cansativa também, mas toda gotinha de suor vale a pena, e a balança agradece, claro kkk.

Tenho que confessar e acho que já até disse aqui no blog que sou uma pessoa meio que sonolenta demais rs, por esse motivo acordar cedo para fazer atividade física não era uma opção interessante, mas como só tinha esse horário disponível praticamente tive que fazer um super esforço para fazer as aulas de no começo, mas eu gosto tanto de ir que até me animo para levantar.
O bacana é que me sinto super disposta o resto do dia quando faço as aulas, saiu destruída da academia, mas depois daquele belo banho a gente até fica mais feliz durante o dia.


E olha que legal pesquisei mais sobre o esporte e nem sabia que podia se perder tantas calorias durante uma aula, peguei esse trecho do site MotaMMA:

"Geralmente, as aulas de Muay Thai em academias duram 1h30, sendo que boa parte desse tempo é dedicada a exercícios aeróbicos, divididos por estações, como em uma aula de circuito. O aluno pula corda, faz polichinelo, corre em volta de cones, saltita, faz flexões de braço… É uma aula com grande gasto calórico e com um bom ganho de condicionamento físico. Em média, é possível gastar 1000 calorias por treino."


Vou elencar alguns motivos para te convencer a fazer também, por que provavelmente você vai adorar:

1- Toda aula vai ser diferente uma da outra
É incrível como toda aula por mais que a gente acaba repetindo os mesmos golpes e a parte da aeróbica, toda aula muda a ordem das coisas, ou tem algo novo e isso super estimula a gente sempre querer uma próxima vez.

2 - Muito mais disposição durante o dia
Como disse ali em cima, parece que nos dias que tenho aula me sinto muito mais motivada durante o dia, o corpo acorda e você se senti super bem.

3- Irá fazer amizades
Essa é válida para qualquer atividade física em grupo que você faça, fazer e conhecer novas pessoas sempre é bom e deixa a atividade muito mais divertida.

4 - Se sentirá mais feliz
Conseqüentemente como a atividade é em grupo e também já deixa a gente mais "acordada" altas risadas irão sair durante o treino provavelmente.

5 - Ajudará na sua perda de peso
Pensa em uma aula puxada, é essa, você sai realmente acabada, a parte aeróbica e depois a técnica são power mesmo e isso em conjunto com uma boa alimentação não tem como não fazer você perder alguns kilinhos ou kilões [kkkkk]

6 - Sedentarismo não existirá mais
Por motivos óbvios rs

E ai simbora fazer também gatah?! rs
O importante é não ficar parado, mesmo que você nem pretenda perder peso, manter o corpo em movimento faz muito bem para gente.
Deu para reparar pelas imagens do post que várias famosas são adeptas dessa luta também neh?! 

Agora quero saber quais atividades físicas vocês mais gostam e indicam?
Bjãoo

Um comentário:

  1. Adorei a dica! Perto de casa tem uma academia que tem aulas de Muay Thai, mas não tenho coragem de fazer. kkkk
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir

Comenta gatah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...