6 de out. de 2014

Trufa com leite condensado de coco caseiro sem lactose


 Oi meninas,
a pessoa aqui é super formiguinha, vocês já devem saber que vivo falando disso aqui é só me acompanhar no insta (segue fia aqui) que dá para perceber rs.
Mas como não rola ficar comendo doce todo dia e gordinho, achei legal aproveitar uns coco que tinha aqui em casa para fazer o leite de coco e depois as trufas com o leite condensado de coco também.

Eu fiz o leite de coco e o leite condensado de coco seguindo essa receita aqui do Receitas sem lactose, é bem fácil e rápido também.


Para a receita usei:

* a polpa de 3 cocos
* água morna até cobrir o coco no liquidificador
* cacau em pó para as trufas
*Açúcar demerara

Então depois de fazer o leite condensado de coco em vez de colocar o chocolate meio amargo, coloquei o cacau em pó que eu tinha aqui em casa e deu super certo.
Depois coloquei na geladeira até gelar bem e fiz as bolinhas cobrindo com o próprio cacau em pó.

Quanto ao gosto meninas, não chega a ser igual ao feito com leite condensado que estamos acostumadas, mas eu gostei, é questão de acostumar o paladar mesmo, fora que é muito mais saudável.

Se fizerem essa receita coloquem a hastag no instagram #receitasdaliah para eu ver :D

Vale experimentar!
Bjãooo

:)

Um comentário:

Comenta gatah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...