17 de out. de 2014

Receita Fit: Suflê light e rápido de Couve-flor





Tava com uma couve-flor aqui em casa e fui atrás de uma receita rápida e gostosa para comer no lugar do arroz integral no almoço ou janta por uns dias, as vezes a gente acaba enjoando de comer as mesmas coisas, então é sempre bom dar umas variadas, mas mantendo o foco na foca dieta.

Acabei encontrando essa receita de suflê que ficou delicioso meninas, sério até eu me impressionei, o segredo é temperar bem, coloquei cebola, alho, pimenta do reino, e dai você pode acrescentar mais o que você gostar. Acabei colocando um pouco mais de couve-flor e usei queijo minas light ao invés de ricota, não tem desculpas para não fazer. Vi essa receita na emagrecer certo.

* 350g de couve-flor média cozida (1/2) 
* 2 ovos 
* 125 ml de leite desnatado 
* 50g de ricota 
* alho e cebola a gosto
* Sal e pimenta a gosto
* parmesão ralado para decorar (opcional)

1. Em um liqüidificador ou processador coloque a 1/2 couve-flor cozida (350g), os 2 ovos, 50g de ricota, 1 colher de cebolinha picada, 125 ml de leite desnatado, sal e pimenta a gosto e bata até formar uma mistura homogênea.  


2. Em uma tigela que vá ao forno ou tigelas próprias para suflês unte com azeite de oliva. 

3. Coloque a mistura do suflê na tigela. 

4. E leve para assar em forno médio pré-aquecido a 190 ou 195 c por mais ou menos 25 minutos ou até dourar e esteja firme já aparecendo rachaduras em cima da firmeza. 

5. Retire do forno e esta pronto, basta servir!

Fica muito gostoso meninas e é bem rápido de fazer.


Se fizerem me contem o que acharam, tá?! :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta gatah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...