15 de ago. de 2014

Receita Light: Ricota temperada


 Se você é como eu que não curte muito ricota, acha ela sem sal, sem graça, sem vida, enfim sem nada haha vem cá e simbora incrementar essa danada e deixar ela bem gostosa, por que gente ela melhora muito e você vai passa a amá-la, é sério haha.

Os ingredientes são bem básicos e é bem à gosto na quantidade, por que você vai colocando os ingredientes e vai vendo se o tempero te agrada ou não, também além desses ingredientes você pode adicionar outros, por exemplo: cenoura, cebola, cogumelo, enfim, vai de gosto :)

Ingredientes:

Ricota (uns 400g ou quanto preferir)
Azeitona (à gosto)
Azeite (à gosto)
Alho (à gosto)
1 colher de Requeijão light
3 colheres de Maionese light
orégano (à gosto)
Temperos à gosto
Sal (à gosto)

Como fazer essa delícia:

Tem que dar uma "esmagadinha" com garfo primeiro na ricota, e como minha azeitona tinha caroço tive que corta também.
Feito isso, você coloca a ricota, a azeitona, a maionese eu coloquei mais que o requeijão, mas você pode usar só requeijão, depois coloco o alho, orégano, azeite, tempero a gosto e vou provando para ver se está bom de sal e pimenta do reino.
Eu gosto quando fica cremosinho, tipo um patê, sabe meninas?!


Fica muito gostou meninas, sério façam e depois venha me falar, fora que é super rápido, gastei no máximo 10 minutos para fazer rs, e fica ótimo para comer com torradas, pão integral, bolacha cracker e etc.

Gostaram meninas? Me contem se fizerem :D

Bjãoo :*

2 comentários:

  1. Olá, Adorei, eu amo ricota e bem temperadinha assim deve ser mais gostoso :)
    Tem posts novo lá no blog, venha conferir : http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/2014/08/comprinhas-e-recebidos-de-julho.html Beijinhos

    ResponderExcluir

Comenta gatah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...