17 de out. de 2013

Overnight "oats"


Essa receita de todas até agora que publiquei é a que mais eu faço, praticamente tem sido meu café da manhã quase todos os dias, principalmente nos dias que sei que vai ser corrido e eu quero algo já pronto para comer.

Como deu para reparar no título esse é o tão falado em alguns blogs overnight oats, mas o meu não chega a ser o 100% verdadeiro, por que em vez de oats = aveia, eu costumo usar granola, sempre faço essa substituição por que não acho muita graça na aveia, já a granola é docinha, e como eu amo doce hehe me jogo nela, só não exagero.
Essa receita é muito fácil e vai do gosto do freguês, por que você pode usar granola ou aveia, pode fazer com várias frutas diferentes,  fazendo combinações ou não, usar o iogurte que mais gostar e por ae vai.

Anota ae como eu geralmente faço:

- Iogurte desnatado paulista (costumo adoçar e colocar essência de baunilha para ficar melhor o sabor)
- Morangos (é a fruta que mais gosto no overnight)
- granola
- leite desnatado

Modo de fazer:
Primeiro o conceito básico do overnight é você fazer de um dia para o outro, por que ai todos os ingredientes vão "pegar" melhor o gosto, eu já comi um que eu tinha feito a poucas horas e não fica tão bom, quando você faz de um dia para o outro.
Para a montagem é facin facin, só colocar 2 colheres de granola, umedecer com o leite desnatado, só o suficiente para a granola ficar mais molinha, mas não exagere, em seguida coloque metade do iogurte desnatado, por cima os morangos cortados e depois pode repetir a sequencia.

Como disse, essa é a maneira que eu tenho feito mais, mas você pode se inspirar em outras meninas que também estão amando essa receita e elas super arrasam nos overnight  rs o meu fica pobrinho coitado perto dos lindos que elas fazem rs, mas mesmo assim acho muito gostoso o meu bixin kk.
Os blog delas são: Ouioiu saudável, o Dri saudável e o Emagrecer certo.
E vocês já conheciam os overnight?
No blog da Ouioui ela até faz um explicação mais detalhada sobre ele, vale a leitura.

3 comentários:

  1. Oi linda, amei a sua overnight oats, o importante é saborear essa delicia mesmo, esse é meu café da manhã, amo de montão, bjss!!!

    ResponderExcluir

Comenta gatah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...