25 de set de 2013

Creme de ricota caseira


Foto: Tecnologia e cozinha
Eu que era uma apaixonada por queijo mussarela, passei a me habituar a comer queijos brancos, já que estes possuem menos gorduras que os amarelados, apesar que claro, os amarelos são muito mais saborosos. Mas para dar uma graça no queijo branco o jeito é fazer receitas diferentes, com isso em vez de comer a ricota normal eu faço o creme de ricota que é super fácil e rende pra caramba:

A receita é esta: 
  • 1 ricota fresca em pedaços ( mais ou menos 380g tinha a minha) 
  • 200ml de leite desnatado bem quente 
  • 1 col de sopa de margarina light 
  • Uma pitada de sal 
Bato no liquidificador todos os ingredientes, mas se você tiver mixer melhor ainda, e tá pronto! Rendeu um pote médio. Como o creme tem validade de 5 dias em média, eu comendo sozinha estraga, por isso eu dou pro meu namorado comer também, ainda bem que ele gosta rs e dai não tem desperdício. Mas se você for comer só é melhor fazer menos, por que rende bastante. 
Geralmente eu ainda acrescento orégano e pimenta do reino, mas você pode acrescentar o que quiser :)

Eu gosto de comer ele no lugar do requeijão e/ou manteiga, por que fica tipo um patê, como com torradas, pão integral, as vezes coloco em molhos no almoço, janta, enfim dá para usar em muitas receitas.
E vocês, gostam de ricota?

5 comentários:

  1. Eu tbm faço assim :D
    Já fez com azeitona ?
    Tem como fazer doce também, com essencia ou canela. :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil nunca experimentei essa versão doce, acredita?! Mas vou testar.
      Com azeitona já fiz sim e fica muiiiito bom mesmo :)
      bjao gatah :*

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esses dias eu fiz um curso de Finger Food e ensinavam essa receita como base, porém a base era pra cada 250g de ricota 100 ml de leite bem quente e sal. Como essa é a base eles ensinavam a misturar ela com outros ingredientes para fazer diferentes sabores, tinha uma receita que levava peito de peru, outro azeitonas e mais alguns ingredientes que eu não lembro agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chique hein Luana fazendo curso de culinária :D
      Mas como a ricota é de boa, dá para acrescentar bastante coisa para dar mais gosto e fica muito bom :D
      bjuss

      Excluir

Comenta gatah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...