29 de set. de 2011

Kit Básico de Maquiagem



Há uns três anos - mais ou menos - atrás foi que começou meu 'vício' por blogs de maquiagem, vídeos de gurus no youtube, e maquiagem [of course], e foi ai que comecei a querer montar meu kit 'básico' de maquiagem, algo além do gloss/batom e lápis preto de todo dia, sabe?!
Acho bacana você escolher produtos que vão te ajudar a fazer uma make tanto para o dia quanto para a noite, comecei comprando produtos que geralmente via meninas resenhando e falavam bem, também produtos que eu queria experimentar por curiosidade e acabava gostando, tudo bem que as vezes acontece de você comprar algo e depois acabar não gostando. Sei que alguns de vocês devem estar começando nesse mundo "belezistico"[essa palavra existe?!] e talvez estejam com essa dúvida, do que é legal comprar, o que é realmente  necessário e o que não é. Nessa foto coloquei alguns items que tenho que uso mais e gosto bastante, porém isso não quer dizer que você deva comprar o mesmo, mas quem tiver a oportunidade vale experimentar.

Acho que é legal para se montar um kit básico é dividir em produtos para a pele:
Base- Eu costumo usar base líquida geralmente a noite, para uma pele melhor acabada, essa da Mary Kay de cobertura média eu adoro, super boa para essa função, só a cor que ficou um tico clara para mim então tenho que passar um pó mais escuro por cima.
- Bem legal para aplicar depois da base para matificar a pele ou sozinho também, principalmente na zona T [testa, naraiz e queixo]. Gosto bastante das bases em pó, por que já dão uma cobertura no rosto e é mais leve para usar de dia. Várias marcas tem base em pó, essa dá foto é a shiseido cor 050, no morangão tem para vender, clique aqui.
Corretivo - Esse é um dos produtos mais importantes - na minha opinião - para quem estar começando, tem dias que nem passo base ou pó, mas não dispenso um corretivo, tem coisa melhor do que acorda panda e sair na rua com cara de dormi 8h e sonhei com o Damon, [q o boy não escute] hahaha. O da foto é o tão falado - por mim - da NYX medium.
Blush - Como diz o best maquiador Sadi "blush é riqueza" e quem sou eu pra dúvidar neh?!, adoro blushes e é o produto que mais gosto de comprar, hahah [aloka do blush]. Esse da foto é o lyndo da MAC giggly [ed. limitada].

E para os olhos e boca:

Máscara de cílios - Acho que rímel faz todo a diferença numa make de olhos, parece que só passar uma sombra e não passar o rímel é que nem comer feijão sem arroz, entendi?! E super valoriza o olhar, mesmo que você esteja só usando ele, pro dia-a-dia é perfeito! Essa ai é da Stila.
Curvex - Como disse no vídeo eu adoro curvex, adoro justamente porque meus cílios de cima são retos. Esse é da marca Elle model.
Gloss/Batom - Desde que me conheço por gente sempre usei gloss e batom, mais gloss principalmente na época da escola era a moda, hahhaa. Sempre é bom ter um na bolsa e é um item essencial também para um kit básico. Esse é da Eyeko.
Pinceis - Eu adoro pinceis, claro que muitas coisas dá para se fazer com os dedos, até a aplicação de sombra com esfumado e tudo o mais, porém gosto do acabamento que os pinceis dão ao make. Coloquei três, que são: E40 de esfumar, E55 de sombra e F40 de blush, mas acrescentaria o F80 ótimo para aplicação de base, pó, corretivo, até blush e todos são da Sigma.

Assim fica mais fácil você visualizar os produtos que você tem mais necessidade. Como disse, isso é uma sugestão minha para quem está querendo começar a ter suas coisinhas de maquiagem, coloquei o que penso ser mais necessário logo de primeira, claro que você não precisa comprar isso tudo de uma vez, com o passar do tempo você vai vendo o tanto de coisa que vai adquirindo e que muitas vezes acaba nem usando. [que nem eu] hahaha
Acho que vocês notaram que não coloquei sombras e nem um lápis de olho, mas como é um kit básico, deixei de fora, mas claro que são importantes, ai vai depender da sua necessidade.
Para comprar produtos da Sigma clique aqui e nas compras acima de $30 dolares você ganha um pincel de esfumar de graça.
Outros produtos você também pode encontrar na Brigitte's boutique e na Eyeko também., utilize o código de ambassador E4478 nas suas compras lá.
O que acharam da minha idéia de kit básico?? Comentem...

9 comentários:

  1. Oi!!

    Adorei resenha clara e objetiva.
    O kit está sem exageros, produtos de boa qualidade e super na moda a cara do verão!

    Beijokas Lise
    http://liseiesbick.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002712463464

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post...
    Teu blog é um encanto,agora paço parte dele também...
    Apareça por lá:
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com/
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  3. Kelly, que bom que vc gostou flor!!!bjuss

    ResponderExcluir
  4. Liseane, muito obrigadaaa que bom que gostou!!!
    bjãoo

    ResponderExcluir
  5. Básico e muito necessário não é mesmo? Bjinhos e bom final de semana...

    http://pensaseeufosserica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, já tá com um tempinho que te sigo... adoro seus posts, suas dicas...
    Tava louca pra ver seu último post: "maquiagem night/day". Mas quando tento olhar, diz q a pagina não existe. Tô aguardando.
    Bjocas e Bom final de semana,
    Simon Viana

    ResponderExcluir
  7. Marcelle, é mesmo bem necessário!!!
    bjusss

    ResponderExcluir
  8. my belle, nossa obrigadaa fico muito feliz que sempre estar por aqui!!! Então esse post vai no ar segunda, por que falta algumas coisinhas! =)
    bjãooooo e bom fim de semana p vc tmbm!!

    ResponderExcluir

Comenta gatah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...