10 de abr. de 2014

Receita Light: Bolo de chocolate Fit



Quem ai não gosta de comer alguma coisa doce que não pese tanto na nossa consciência e panchinha?!  haha. Fui atrás de receitas de bolo de chocolate light e fit já que sou aloka do bolo e encontrei essa da Paulinha e dei uma adaptada para o que eu tinha em casa. O bom é que fica gostoso para comer no café da manhã e/ou no lanche! Bora lá:

Ingredientes: 
  • 1 ovo 
  • 1 banana amassada  
  • 2 colheres de farelo de aveia 
  • 1 colher de sopa de leite em pó de soja (pode ser o desnatado)
  • 1 colher de sopa de achocolatado light ou cacau em pó
  • Gotas de essência de baunilha 
  • Adoçante a gosto (usei sachê de sucralose)
  • 1 colher de chá de fermento royal 
Como fazer:
Misture tudo com um garfo e por último o fermento, coloque em um recipiente em que não tenha perigo de transbordar e que possa ir no microondas e leve ao micro por 2:30 minutos. 

Na cobertura eu fiz com meia colher de requeijão light, achocolatado e uma colher de água, mas se quiser pode fazer com chocolate amargo derretido + leite de coco light ou iogurte desnatado com achocolatado.

Fica muito gostoso viu, mas ele frio fica melhor ainda do que quente na minha opinião, gostei por ser rápido e da uma saciedade muito boa, experimenta e depois me conta o que achou gatona!

Bjão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta gatah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...