23 de fev. de 2014

Bolo Romeu e Julieta


 Meninas, se tem uma coisa que eu amo muito é comer doce com salgado e uma das minhas misturas favoritas é queijo com goiabada (famoso Romeu e Julieta) rs, quando vi essa receita no Ricota não Derrete, fui pro mercado comprar os ingredientes e fazer logo, rezando para que ficasse bom, por que para ser sincera com vocês, sou do tipo de pessoa que as amigas tirão saro por não saber cozinhar tão bem kkk, sou daquelas que só sabe o basicão e olhe lá rs de vez em quando me aventuro em comidas mais lights que são muito simples de fazer e ficam boas, até mostro na tag Dieta. Porém gatas, essa receita é tão fácil que ficou muito gostoso, quase como se fosse profissional na cozinha hehe #meachando rs

Vale a pena cada calória desse bolo hahah por que fica muiiito gostoso!

Sem mais enrolação, bora aos ingredientes, dei uma adaptada na original.

Ingredientes

2 xícaras de chá de farinha de trigo;
1/2 xícara de chá de açúcar;
1/3 de xícara de chá de óleo; (usei manteiga)
2/3 de copo de requeijão;
1 xícara de chá de leite;
1/2  pacote de queijo parmesão ralado; (usei 1 pacote)
1 colher de chá de fermento em pó;
300g de goiabada.



Modo de fazer:

Eu fiz a mão mesmo, mas no final pensei que podia ter batido no liquidificador, comecei misturando os ingredientes menos o leite, goiabada e o fermento. Quando misturar bem os ingredientes da massa, começa a acrescentar o leite aos poucos para ir incorporando bem, ao final que acrescento o fermento.

Para fazer o recheio pegue a goiabada, corte em cubinhos grosseiramente e meia xícara de água e mexa até virar uma calda. No mercado existe a goiabada cremosa, aqui como não encontrei fiz do jeito da receita original mesmo.

Ai é só montar, eu fiz em uma forma de bolo retangular, coloquei a massa primeiro depois no meio a goiabada em calda e depois por cima o resto da massa. Se quiser, pode fazer em forminhas de cupcake que fica legal também.
O tempo depende do forno, eu usei um forno elétrico e até ficar realmente no ponto demorou uma hora e 10 minutos, por isso depois de meia hora eu fico dando uma conferida e vou deixando até ver que está bom.
Vai estar bom quando tiver essa cor douradinha em cima do bolo e o palito ou garfo sair limpo depois de espetar o bolo.


O sabor do queijo fica suave no bolo e a goiabada fica cremosa e deliciosa, rolava colocar mais parmesão, da próxima vou colocar mais, por que amo queijo rs, o legal é que quando for comer dá para colocar um requeijão em cima ou um pedaço de queijo.
Amei esse bolo viu, ruim é que dá vontade de comer tudo sozinha haha. #aloka #gordinha


Me contem depois se fizerem meninas rs
Bjão gatonas!

2 comentários:

  1. OMG, que delícia, vou ter que fazer hahahahaha
    Deu água na boca, sério !
    Adorei a receita <3
    beeeijs

    www.iamgabyybernardes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh Eu já tô esperando o finds para fazer de novo rs Muiiito bom :D
      Beijosss :*

      Excluir

Comenta gatah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...