30 de ago. de 2013

Receita light: Gelatina Aerada


Pensa em uma pessoa formiguinha, essa sou eu! amo doce, acho que é o que mais me quebra quando tô na reeducação alimentar,e naquelas épocas do mês então é um martírio rs quero atacar todos os chocolates e latas de leite condensado que encontrar kk.

 Por isso resolvi investir em gelatinas para amenizar a situação, e dai que esse fim de semana passado vi uma receita de gelatina com leite condensado e creme de leite que ficava tipo um pudim e vendo o blog da Tips4life vi essa receita que ela fez com gelatina e iogurte desnatado e resolvi tentar e não é que ficou bom, o bacana é que rende bastante e tem baixa caloria. Para falar a verdade não sei o nome dessa receita rs mas como a consistencia lembra aqueles chocolates aerados rs resolvi colocar gelatina aerada :)


Ingredientes
• 1 caixinha de gelatina - sabor que você preferir (usei framboesa)
• 1 copo de iogurte desnatado (usei o paulista que eu adoro) ou de sabor que seja 0% gordura.



Modo de preparo
Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, fiz igualzinho 250 ml de 
água quente e 250 ml de água fria. Deixe a gelatina amorna, nem cheguei a colocá-la na geladeira. Depois despeje a gelatina já morna com o iogurte desnatado e bata bem. Leve à geladeira, se preferir pode enfeitar com morangos e folhas de hortelã ou outra fruta. Espere até que a gelatina esteja consistente, não fiquei cronometrando mas acredito que leva em torno de 2 horas no máximo.

 Se fizerem depois me contem o que acharam meninas :)

4 comentários:

  1. Oi ja fiz tipo a sua receita ,so q eu coloco os 250 ml de agua quente pra dissolver a gelatina e no gelado eu coloc o leite desnatado e fistura com a mão mesmo , levo a geladeira e vira um creminho doce delicioso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, adorei vou tentar assim também, você fez no mesmo principio que esse, em vez do iogurte já colocou o leite desnatado :D Ameiii!
      Bjãoo

      Excluir

Comenta gatah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...