12 de nov. de 2012

Livro: Melancia


Hoje teremos uma colaboração bem especial da Luana, dona do blog Eu Crio Moda e minha amiga. Sobre o livro Melancia que eu já li e gostei bastante. Olha só o que ela achou:

 A resenha de hoje é sobre o livro Melancia. A autora é Marian Keyes, irlandesa e provavelmente tem 49 anos atualmente. De acordo com o Wikipédia ela já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo e foram traduzidos para 32 idiomas.
Graduou-se em Direito na Dublin University, sem, contudo, jamais ter exercido a profissão. Morou em Londres por muitos anos, trabalhando ora como garçonete ora em escritórios. Neste mesmo período começou sua luta contra o vício do alcoolismo e, inclusive, uma tentativa de suicídio. Depois de vencida a batalha, alcançou o sucesso como escritora.

Sinopse: Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa....



A autora foi muito habilidosa ao escrever Melancia, ela apresentou uma descrição muito refinada dos sentimentos da personagem principal. No decorrer do livro você vai acompanhando os sentimentos que Claire vai sentindo e como são muitos, ou seja, praticamente uma feijoada de sentimentos você encontra um pouco de tudo. Acho que está ai a grande sacada do livro, a diversidade de sentimentos, que faz o livro bem realista e grande parte da população se identificar. Claire é uma personagem que em determinados momentos não gosta da sua imagem no espelho, passa por momentos de insegurança, abandono, raiva, sem rumo, traição, abandono (Quem nunca?)... Porém, eu devo alertá-los que se você gosta de um pouco mais de ação, eu não indicaria a você este livro, de certa forma, apesar de ter algumas pitadas de humor, Melancia apresenta-se um pouco monótono, causando até um pouco de irritação, quanto a posição da personagem principal na maior parte do livro.

2 comentários:

Comenta gatah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...