A resenha de hoje é sobre o livro Melancia. A autora é Marian Keyes, irlandesa e provavelmente tem 49 anos atualmente. De acordo com o Wikipédia ela já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo e foram traduzidos para 32 idiomas.
Graduou-se em Direito na Dublin University, sem, contudo, jamais ter exercido a profissão. Morou em Londres por muitos anos, trabalhando ora como garçonete ora em escritórios. Neste mesmo período começou sua luta contra o vício do alcoolismo e, inclusive, uma tentativa de suicídio. Depois de vencida a batalha, alcançou o sucesso como escritora.
A autora foi muito habilidosa ao escrever Melancia, ela apresentou uma descrição muito refinada dos sentimentos da personagem principal. No decorrer do livro você vai acompanhando os sentimentos que Claire vai sentindo e como são muitos, ou seja, praticamente uma feijoada de sentimentos você encontra um pouco de tudo. Acho que está ai a grande sacada do livro, a diversidade de sentimentos, que faz o livro bem realista e grande parte da população se identificar. Claire é uma personagem que em determinados momentos não gosta da sua imagem no espelho, passa por momentos de insegurança, abandono, raiva, sem rumo, traição, abandono (Quem nunca?)... Porém, eu devo alertá-los que se você gosta de um pouco mais de ação, eu não indicaria a você este livro, de certa forma, apesar de ter algumas pitadas de humor, Melancia apresenta-se um pouco monótono, causando até um pouco de irritação, quanto a posição da personagem principal na maior parte do livro.
Li e adorei o livro *-*
ResponderExcluirÉ muito bom mesmo Liz ;D
ResponderExcluir