30 de jan. de 2014

A Maldição do Tigre – Colleen Houck




Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Desculpa pela demora em postar a resenha, mas eu estou tão apaixonada pelo livro que não conseguia resenha-lo. Como pude ser tão negligente com esse livro? Ainda não descobri. Mas finalmente saiu a resenha – ainda acho que não fiz jus ao livro – mas tudo bem. O livro é rico em mitologia indiana o que te faz parar e reparar no quanto não sabemos muito sobre aquele povo e suas crenças. O livro é encantador e muito mágico. Uma delícia.

Kelsey Hayes é uma adolescente órfã que está em busca do primeiro emprego temporário para ajudar pagar sua faculdade. Quando ela sai à procura de emprego a única coisa que surge é emprego de verão no circo que está fazendo uma temporada na cidade. Sua função é cuidar da parte da limpeza, vendas e de alguns animais. E é assim que ela conhece Dhiren ou apenas Ren, o tigre branco. Kelsey se sentia atraída pelo tigre, que embora fosse um animal selvagem parecia entediado na maior parte do tempo. Mas ao longo dos dias dela no circo ela começa a vê-lo como um amigo. Começa a conversar com o tigre e até ler poesias para ele. E aos poucos uma bela amizade nasce ali e Kelsey se sente a vontade para fazer um carinho no animal. Ela deseja que o animal seja livre e fica imaginando como seria ele viver em uma grande floresta.

Alguns dias antes dela ir embora – pois a temporada do circo estava no final – aparece um comprador misterioso interessado em levar Ren de volta para a selva indiana. Mas alguém precisava fazer companhia para o tigre e Kelsey é recrutada para fazer esse trabalho porque o tigre já estava familiarizado com ela e o domador dele alega não poder abandonar o circo para acompanha-lo. Ela aceita o emprego de verão e esperava apenas ser babá de um tigre. Porém não desconfiava que esse tigre guardasse um segredo.

E então ela parte para a Índia e se vê completamente perdida no meio da selva, junto com um tigre branco e selvagem. E no meio desse clima de “Esqueceram de Mim”, Kelsey descobre o grande segredo que o tigre carrega com ele: Ren é um príncipe indiano e assim como seu irmão carrega uma maldição há séculos que os obrigam a viver como tigres. E somente uma pessoa seria capaz de quebrar essa maldição, claro que seria Kelsey.
E então Kelsey, Ren – metade homem e metade tigre – e seu leal e único amigo que sabe sobre a maldição Sr. Kadam embarcam em várias aventuras inesquecíveis e cheias de emoções. E os leitores vão descobrindo e conhecendo a mitologia Indiana e suas lendas e mistérios junto com os personagens principais. 

Eu que sou uma apaixonada por Mitologias, achei fascinante e não consegui soltar o livro por nenhum momento e graças a isso me rendeu uma bela ressaca literária. Sério. Andei conversando com umas amigas que leram e elas disseram que de todos os livros lançados esse é o mais fraco. Então pensei “se esse for o mais fraco e eu fiquei com ressaca literária, quando terminar de ler a série toda acabou a vida”. Vocês precisam ler esse livro. Fazia muito tempo que não me prendia e me apaixonava por uma série dessa maneira. A última vez que isso aconteceu, foi com Harry Potter. Não querendo comparar porque são completamente diferentes. Mas o enredo não me deixou largar o livro por nenhum momento se quer. Não sei como pude demorar tanto para lê-lo.

2 comentários:

  1. Eu li toda a saga, e é incrivel, realmente nos proximos livros as emoções vão ao topo, eu ri e chorei muito! Vale super a pena. http://loucamente-inocente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, obrigada pelo comentário. Eu estou doida pelo segundo livro, meu melhor amigo vai me dar de presente esse mês hahaha. Mal posso esperar para continuá-lo. Beijos
      Rob

      Excluir

Comenta gatah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...