12 de mar. de 2013

Meu cabelo: Ombré Hair e Cuidados


Fiquei meio assim de fazer esse post, já que não me considero "expert" no assunto cabelos, principalmente mechas apesar de conhecer marcas e usar bastante produtos para uma pessoa que só tem uma cabecinha rs, mas quis compartilhar minha pequena experiência da primeira vez do meu cabelinho, rs.

Eu sempre tive muito medo, para falar a verdade, tenho até hoje de pintar o cabelo, falo pintar desde a raiz e depois ele não ser como era antes, sou meio acostumada com o que está bom e não querer mudar muito, mas depois de 23 anos, deu vontade de sair da minha zona de conforto e arriscar alguma coisa, afinal de contas, ele vai crescer mesmo, haha.

Então acabei indo em uma cabeleireira amiga, e fiz de primeira pequenas mechas que ficaram bem suaves, como da para ver nessa foto, e acabei achando muito suave, já que era para mudar que fosse algo que desse mais impacto hehe.

E fiz as mechas mais claras, meu cabelo era um castanho bem escuro como da para ver na raiz que ainda é a parte virgem e as mechas ficaram meio douradas, ela usou a técnica de descolorir, o que naturalmente agride o cabelo, então para manter esse tom não é nada fácil, além da hidratação, até eu me acostumar a cuidar desse cabelo deu trabalho, hoje em dia meu arsenal de máscaras de hidratação aumentou bastante para quem só usava uma hehe. Ele requer bastante hidratação, geralmente hidrato toda semana.



O que eu ando usando para manter o tom é o shampoo roxo da Vult, que uso umas 2 vezes na semana, primeiro lavo o cabelo com um shampoo hidratante (que no momento ta sendo um da Dove) e depois passo só nas parte descolorida o shampoo roxo. Ele ajuda bastante por que o cabelo descolorido tende a ficar amarelado, no meu caso vai ficando um cobre estranho, rs.

Para deixar ele enrolado assim, eu costumo fazer um coque antes dele esta completamente seco depois que lavo, e fica naturalmente ondulado, bem fácil rs.

Esses são alguns dos produtos que tenho usado no meu cabelo, estou no momento com 4 máscaras de hidratação, 3 shampoos, 3 condicionadores, finalizadores e leave-in uns 4. Isso que antigamente no máximo tinha 2 de cada e olhe lá, rs. (Foto do meu Instagram: @lia_makeuphoney)




Com o tempo vou fazendo resenha dos produtos, mas a máscara que mais tenho amado é essa da L'oreal e o shampoo e condicionar da Dove.

Pelas minhas pesquisas Ombré e mechas californianas são praticamente a mesma coisa. Isso procede? Alguém sabe se tem diferença girls?
Ufa! Post meio longo honeys, rs mas espero que vocês tenham gostado e me falem o que vocês tem usado para cuidar do seu cabelo? Ando meio viciada em sempre comprar uma máscara mais hidratante que existe, haha.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Daiene foi descolorindo mesmo, não apliquei tinta por que meu cabelo normal é beeem preto.
      Mas ele já cresceu e vou fazer de novo e vai rolar update aqui no blog :D

      bjão

      Excluir

Comenta gatah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...