16 de jun de 2011

Resenha: Batom da Jequiti [será o.O ?]




Sempre tive curiosidade em conhecer os cosméticos da Jequiti mas não encontrava consultora aqui na minha cidade, até o dia que encontrei e comprei este batom, o escolhido foi o Beijo, um rosinha puxado para o lilás com fundo frio, será que lembra algum outro batom da  MAC?! Eu amei a embalagem, com desenho de um batom por fora, super colorida, adoreii!!rs


Ele custou R$8,90 reais, achei um preço muiiito bom, pois o batom é muito bom [rs], já falei aqui que tenho dificuldade com durações de batons na minha boca e esse dura muito em comparação com outros que tenho, incluindo meu gaga da MAC. Só que tenho que ficar de olho por que ele da uma acumulada nos cantinhos, não sei se isso acontece com vocês também, acredito que não, mas comigo acontece e sempre fico dando uma olhada pra ajeitar com os dedos mesmos.rs Ou passo uma camada bem leve e dou uma espalhada com os dedos, bom para dar só uma corada de leve.


Ele é cremoso e super fácil de aplicar, desliza bem nos lábios, gostei também por que não tem brilho é meio matte, mas não considero um por que não é 100% opaco.

Enfim um batom perfeito, até o momento que li atrás da embalagem isso ai embaixo:


Fui correndo pro Google pesquisar, não encontrei nada que fosse definitivo, apenas que Oxibenzona é uma substância que provoca alergia, geralmente encontrada nos protetores solares, e pode ser também cancerígena, [comoassim?!] fiquei meio desesperada e intimidada em usar o batom novamente, mas ele era tão bom que eu fui atrás de quem entendia mais sobre doenças e tudo mais, um amigo meu que estuda medicina quase formando e já fez curso no INCA no RJ que está mais por dentro dessas coisas, e ele me explicou o seguinte:
"1 - O nome mais usado é: Benzofenona 3
2 - É uma substância (Cetona Aromática) utilizada em protetores solar. A Oxibenzona Tem ação principalmente contra os Raios do Tipo UVB, mas pode ser utilizado em associação com a AVOBENZONA "aumentando" Teoricamente os efeitos de proteção solar. A avobenzona tem ação contra os Raios do Tipo UVA.
3 - Existe a possibilidade de reação alérgica à Oxibenzona. Causando irritação, vermelhidão, rachaduras e descamação da pele.
4 - A oxibenzona é uma substancia cancerígena que é proibida em vários paises. Mas no Brasil ainda não existe nenhuma lei que regulamenta ou proíbe a sua utilização. Mas não existe estudos mostrando em quais quantidades ou concentrações essa substancia pode causar câncer de pele.
E ainda pode estimular células mamárias cancerígenas, mas isso só foi comprovado em pesquisas in vitro.
5 - Em protetores solares, após a sua utilização, a OXIBENZONA, foi encontrada no leite materno e na urina. 

Mas então. Ainda não tem nada confirmando se causa câncer ou não. E vai demorar a ter algum estudo confirmando se sim ou se não. Igual esta acontecendo com as BATERIAS DE CELULAR:

No começo falavam que causava câncer;
Depois falaram que não causava Câncer;
Essas semanas atrás a Organização Mundial da Saúde, divulgou uma nota falando que não tem nada comprovado.
Nos dias de hoje tudo pode causar câncer. A gente pode tentar evitar de usar ou consumir alguns desses produtos, mas nunca vamos ficar livres deles."

Sites que ele pesquisou:
VÍDEO PESQUISA PRÓ-TESTE:

http://www.youtube.com/watch?v=jr8l1CHs6xo

SITE DA SUNDOWN:
http://www.jnjbrasil.com.br/sundown/duvidas/

REVISTA QUÍMICA E DERIVADOS:
http://www.quimicaederivados.com.br/revista/qd467/filtro_solar/filtro_solar04.html

SITE WIKIPÉDIA
http://pt.wikipedia.org/wiki/Benzofenona

E ai meninas, coisa chata essa, neh!? Será que a concentração que tem no batom pode provocar câncer ou não?
thanks pro Igor meu friend que deu a explicação acima, rs.
Bjus flores, Li ;)

8 comentários:

  1. Oie! Eu tbm pedi um batom da linha elas da Jequiti, só que na cor Amor. Achei essa cor que vc escolheu linda. Mas fiquei preocupada agora com relação a essa tal oxibenzona! vou ver se faço algumas pesquisas pra ver se acho alguma coisa a respeito, no site scielo (www.scielo.org.br) só tem pesquisas acadêmicas, talvez seja possivel achar algo a respeito! vou procurar. Mas se for verdade, como é que fica os protetores solares né?! aiai, muito complicado, mas enquanto isso vou usar! hehe beijao

    ResponderExcluir
  2. Adorei o batom...
    Tem sorteio de uma bolsa da BagsClub lá no blog, participa?
    http://placestyle.blogspot.com/

    Bjs '-'

    ResponderExcluir
  3. Nao tenho nenhum batom da Jequiti mas, achei digno eles colocarem que contem uma substancia que pode provocar câncer.
    Quantos aqui no Brasil tem em sua formulação o Benzofenona 3 e não informam nada?
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Priscila, conheço o scielo e tem muitos artigos lá mesmo, acho bacana a gente pesquisa antes de usar mesmo, mas enquanto isso eu tmbm vou continuar usando, rs
    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Lucia, é digno mesmo e no minimo necessario que eles colocaram, pois eh, tem muitos q não avisam mesmo.
    bjuss

    ResponderExcluir
  6. linda a cor do batom, mas eu sou medrosa, eu tenho medo, e vergonha, de usar cores muito rosadas!! admiro quem passa, admito q tenho que criar mais coragem! bem legal esse post.

    ResponderExcluir
  7. Linda essa cor!!!
    mas naum quero naum, prefiro quais naum são prejudiciaisa saude!

    ResponderExcluir
  8. Ola, Meninas! Somos consultores Jequiti no Rio de Janeiro e temos uma loja virtual com produtos a pronta entrega. Visite nosso site e parcele suas compras via pagseguro. Enviamos para todo o Brasil via correios.
    http://belacosmeticosonline.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta gatah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...