26 de fev. de 2011

Fortalecendo as unhas!!!


     Óla girls, depois de uma temporadinha sem atualizar to de volta, fiquei sem net por isso não estive mais por aqui, mas vou tentar manter o blog mais atualizado sempre que possível!

    Bem, vou falar de uma coisa que para mim me acompanhou até uns meses atrás, que eram as unhas fracas e quebradiças. Infelizmente, desde pequena tive o mal hábito de roer unha [eca] muito feio, I know, mas o que eu poderia fazer se era algo não tão simples de parar, ainda mais quando a gente esta acostumada e mesmo as outras pessoas te reprovando, você não acha algo que é grandes coisas assim, enfim, mas foi ai que aconteceu uma coisinha que me fez obrigada a cuidar mais das minhas unhas, antes não dava tanta atenção a elas e o maior tempo que tinha conseguido ficar sem roe-las foi 2 meses no máximo e voltava ao mau hábito, bom o que aconteceu foi que minhas unhas dos indicadores começaram a descolar[não sei o nome científico], então procurei a dermatologista, já estou fazendo o tratamento há 5 meses, ela me passou várias coisas como vitaminas, ferro, esmalte para unhas ficarem firmes, fluconazol [para micose] enfim, e eu fiz tudo certinho, tomei todos os remédios, mas o problema de descolação não teve grandes melhoras, já fiz exames também, mas nenhuma justificativa para o "problema". Bom, mas como dizem por ai tudo tem seu lado bom, o lado bom dessa história é que com as vitaminas e o esmate minha unha ficou bem mais firme, não quebra mais e nem descama[sabe], que parecia uma folha de papel, e está maior [parei de roer] avanço!

 Esse esmalte é manipulado e os ingredientes são: formaldeido 1%, nonychosine 1% e ceramida III 1%, esmalte 10 ml e se passa 3 vezes na semana, tirando o anterior a cada nova passada. Importante ir ao dermatologista antes de pedir para manipular qualquer coisa, por exemplo quem tem alergia não poderia usar esse esmalte por ter formal na sua composição.


 No começo do tratamento a doutora me receitou esta loção da sensiplus para fortalecer unhas, e eu usei durante 1 mês e meio todos os dias sem falta 2 vezes ao dia, ele é um liquído que a gente passa em cima das unhas sem esmalte de preferência e a absorção é bem rápida, porém eu não senti grandes mudanças na minha unha quando o utilizei, e o valor é bem salgadinho cerca de R$ 70,00, já o esmalte custa por volta de R$ 17,00 aqui na minha cidade e o resultado é bem melhor![agora só uso ele].

Bem esta é a minha saga da unha [longa, neh?!], continuo com o tratamento, bora vê!. Eu acho que só o esmalte já ajudaria para fortalecer a unha, claro que as vitaminas ajudaram mas é sempre bom procurar um dermatologista em todo caso.
Alguém tem problemas com unhas?? Manifeste-se amiga.

Bjusss =D

3 comentários:

Comenta gatah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...