27 de nov. de 2014

De volta a dieta!




Quem me acompanha a algum tempo deve se lembrar desse post aqui onde contei um pouco sobre como perdi 10kg e tudo mais, pois bem acredito que a maioria das pessoas que fazem reeducação alimentar passam por algum período meio desmotivador, em que não tem tanto animo para comer certinho, nas horas certas e fazer atividades físicas frequentemente, e eu fui uma delas, não que eu tenha desistido de seguir meu plano alimentar direito, mas estava indo em uma nutricionista na época que não me deixava muito empolgada, sei que isso deveria vir de nós mesmo, mas na minha concepção aqueles nutricionistas mais restritivos e que dão puxões de orelhas são os melhores para pessoas que amam comer como eu.

Enfim, mas nesse meio tempo eu viajei de férias, fiz cirurgia e com tudo isso não liguei quase nada para minha alimentação e com isso ganhei 3 kg, com medo de que esse quilos só aumentassem e eu acabasse voltando ao que era antes, procurei uma nova nutri que foi super bem recomendada por um colega meu que faz acompanhamento com ela e conseguiu eliminar mais de 20 kg junto com sua irmã que perdeu quase 50 kg, e eu que só queria perder pelo menos uns 5 kg super me empolguei e fui nela claro rs.

Já faz 3 meses que estou indo nela e super adorando, aprendi que o meu psicológico influencia bastante nessa minha nova maneira de me alimentar e que alimentação correta é o ponto chave para perder bons quilos, mas o principal é que nunca deixe para começar a comer direto na segunda-feira, pois se extrapolou em um dia no próximo corra atrás do prejuízo e bola para frente.
Foi pensando assim que eu consegui perder 5 kg nestes 3 meses, sei que podia ter perdido isso em menos tempo e até perdido mais do que isso, mas não ganhei todos os meus queridos quilos extras em 3 meses, então prefiro ir perdendo devagar mas de forma continua, do que não perder nada, o segredo é não desistir.

Achei legal compartilhar aqui por que é uma forma de me manter motivada, por que nem sempre é fácil, lembro que no primeiro mês estava super motivada e consegui perder bons quilos, no segundo mês sai total da linha e acabei ganhando um pouco do que perdi, mas nesse terceiro mês fiquei o máximo que pude focada, comendo direito nos horários certos e fazendo muay thai e olha só foi o mês que mais vi resultados.
Agora imagina se eu tivesse me desmotivado totalmente no segundo mês e continuado assim, não estaria aqui contando do meu progresso e muito menos tão animada para os próximos meses que nem estou agora.

Meu objetivo é perder o máximo que puder até o natal, por que Deus proteja esse dia de orgia gastronômica na minha vida rs #preparemosucodetox rs. E gente existe época mais gostosa do que o Natal para se comer?! rs eu acredito que não. Mas é que nem a minha nutri disse, o Natal e ano novo são apenas 2 dias, então aproveita eles e nos outros dias foco em comer certinho e fazer alguma atividade, mesmo que seja caminhar, e a vida é assim viver em equilíbrio.

Se quiserem eu compartilho a "dieta" que ela passou para eu seguir, mas claro é sempre bom frisar que para cada um é diferente, pois varia de peso, altura, horários e tudo relacionado a necessidade de cada pessoa. Por isso é sempre bom você procurar uma boa nutricionista em sua cidade e procurar um plano alimentar que se encaixe em suas necessidades.

Pretendo abordar mais desse assunto aqui no blog por que é o que eu mais estou gostando de ler ultimamente e como disse para me deixar mais motivada e quem saber motivar você ai que está querendo perder uns kilos extras também.

Bjão amores :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta gatah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...